18.3.17

Primeiros dias de aula de uma princesa (desabafo de uma mãe de primeira viagem)

18.3.17

Oi amores,faz tempo que não escrevo por aqui não é mesmo? Hoje eu vim bater um papo com vocês,vim compartilhar a experiência de ser mãe de uma menininha que começou a ir para a escola pela primeira vez esse ano

Eu ia fazer um vlog do primeiro dia e tal,mas acabei que não fiz,bom eu confesso que sofri um pouco antes,mas bem antes mesmo tipo uns 2 meses,a ideia de deixar a minha joia preciosa nas mãos de pessoas estranhas me tirava o sono,eu sou muito apegada a ela, afinal cuido dela em tempo integral desde sempre,e no mês de Dezembro em especial ela ficou alguns dias com os avós (coisa rara de acontecer) e nossa apesar de sair com meu esposo a sós e tudo mais eu sofri muito em ficar esses 2,3 dias longe dela,e por conta desse sofrimento todo nesses dias eu diria que foi mais fácil aceitar que ela ia para escola (sei lá gente,coisas de mãe doida rs).

Eu fiquei muito animada com toda a história de ter que comprar o material,as roupinhas, cada detalhe para ela usar na escola,é isso foi me aliviando cada vez mais!

Sei que o grande primeiro dia de aula chegou e eu a levei para escola,ela não chorou (é importante ressaltar que eu também não) e a deixei lá,as 2 primeiras semanas foram de adaptação,então foram mais tranquilos e o que me deu forças foi ver que ela estava preparada,que ela não estava com medo e sim gente eu estou desde o ano passado explicando para ela que esse ano ela iria para escolinha, acredito que isso ajudou muuuito.




Todo aquele medo passou e eu agora estou é muito feliz por ela ter algumas horas do dia em que pode brincar com crianças da idade dela,ser estimulada,e aprender desde já como o mundo funciona lá fora,porque até o momento ela só era cercada de pessoas que a amavam mas na vida não é assim não é mesmo? Então ver ela feliz e a cada dia se tornando mais ativa,mais esperta me enche de orgulho e felicidade

Outra coisa que estou amando é inventar penteados novos para ela ir para escola,gente como eu amo mandar ela arrumadinha,essa é uma das partes boas de ter uma menina.

Resumidamente eu sei que essa é uma etapa a mais na vida dela,mais um marco para ser aplaudido como tantos outros que pude acompanhar um por um,ela está crescendo e muito rápido e isso só me faz lembrar do quanto tenho que aproveitar cada fase como se fosse a última, porque sério gente eu me lembro quando fui para o meu primeiro dia de aula como se fosse hoje,e sei que esse marco é importante e necessário como todos os outros e isso me conforta.

Eu como mamãe coruja que sou,posso dizer que essa angústia toda já foi superada e agora é a fase de cada dia ela me contar algo novo que aprendeu,fazer algumas caretas desconhecidas rs,me presentear com algo que fez na escola,criar algumas responsabilidades,tudo isso é novo e eu aceito muito bem as novidades! Meu bebê está crescendo e agradeço muito a Deus por ter saúde o suficiente para acompanhar de perto todas essas fases maravilhosas da vidinha dela!

Bom foi esse o relato da adaptação dela na escola,da minha adaptação rs eu queria muito expressar o que senti com tudo isso e achei melhor através de post, espero que vocês tenham gostado ❤ até o próximo post,beijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elaine Oliveira - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design